AUGUSTO STRESSER

AUGUSTO STRESSER

ÓPERA SIDÉRIA


A ópera SIDÉRIA fez estreia em 03 de maio de 1912, no Teatro Guayra (prédio antigo, hoje Biblioteca Pública do Paraná), na cidade de Curitiba/PR.

Obra de Augusto Stresser, foi originariamente escrita em 1909 em dois atos, em partitura para piano e vozes. Posteriormente, recebeu acréscimo de um terceiro ato e orquestração de Léo Kessler, adquirindo a forma final como foi apresentada a partir de 1912.

A ópera tem como pano de fundo a Revolução Federalista, que as cidades de Curitiba e Lapa haviam vivenciado poucos anos antes, com dramaticidade, no confronto conhecido como Cerco da Lapa. Por sua vez, o libreto conta a história de um amor romântico e trágico, no triângulo amoroso entre a jovem Sidéria, o idealista Alceu e o apaixonado Juvenal.

terça-feira, 8 de abril de 2014

FALTAM DOIS DIAS, ESTREIA QUINTA 10/04!

Contagem regressiva, FALTAM DOIS DIAS para a estréia da ÓPERA SIDÉRIA, versão 1909, que acontece na QUINTA FEIRA, 10 DE ABRIL, às 20 HS no teatro BARRACÃO ENCENA.


Teatro Barracão EnCena (fachada)

Lembrando:
Na quinta feira, estreia, é ENTRADA FRANCA.
Nos concertos de sexta, sábado e domingo, sempre às 20hs, os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Reserve seu ingresso na bilheteria do teatro, ou pelo site Teatro Barracão EnCena


Enquanto isso, continuamos ensaiando...


Coro dos bebedores, com RodolphoJones e João

Coro dos camponeses, com Edilange, Rodolpho, Renildes e Gislaine

PAULO (Cláudio de Biaggi) e ALCEU (Sidney Gomes)

Sidney Gomes




Coro dos camponeses
Coro dos camponeses


Nenhum comentário:

Postar um comentário